Escola de Cinema Darcy Ribeiro destina vagas de oficina à comunidades de baixa renda do RJ

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que está completando 14 anos de atividades este ano, abre, através de edital do Ministério da Cultura, 35 vagas para a Oficina de Capacitação em Realização e Produção Audiovisual, destinada a moradores de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro.

Os candidatos ao processo seletivo devem ter prévia experiência na área audiovisual. As inscrições acontecem até o dia 25 de julho, presencialmente na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, mediante documentação divulgada no site www.escoladarcyribeiro.org.br.

O curso está previsto para se iniciar no dia 1º de agosto e terá duração de 6 meses, com aulas de segunda a sábado, no período da tarde, e carga horária total de 600 horas. Ao final, os alunos apresentarão 5 curtas-metragens, produzidos em grupo, como trabalho de conclusão de curso.

No currículo, aulas de direção, roteiro, montagem e produção, entre outras, formação que proporciona a qualificação do aluno para o mercado de trabalho atual, estimulando o surgimento de novas linguagens e caminhos para o desenvolvimento da atividade audiovisual e da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.