Festival de Cinema de Três Passos recebe inscrições de curtas

A 3ª edição do Festival de Cinema de Três Passos já recebeu mais de 400 curtas-metragens para sua mostra competitiva, superando a marca de suas edições anteriores. Os organizadores ainda recebem inscrições até o dia 20 deste mês, pelo site www.cinematrespassos.com.br.

Um júri oficial vai selecionar as melhores produções nas categorias: Ficção, Documentário, Animação, Experimental, Estrangeiro, Infanto-Juvenil e Temática Ambiental, além do Melhor Curta do festival. E o júri popular fará sua escolha de Melhor Curta-Metragem.

A lista de filmes selecionados será divulgada no dia 20 de setembro, no mesmo endereço virtual. O festival acontece de 9 a 12 de novembro, nesta cidade da região Noroeste do Rio Grande do Sul.

A programação, com entrada franca, é composta também por mostra não competitiva de curtas, bate-papos com cineastas convidados e a cerimônia de premiação e exibição das obras vencedoras.

Com o tema “Semeando Cultura” e a categoria Temática Ambiental, o festival quer incentivar as produções de obras que tratem sobre a diversidade do nosso solo e a preservação do meio ambiente, além de destacar a forte relação da região e do Estado com a agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.