Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental recebe inscrições para concurso de curtas

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental lançou o Concurso Curta Ecofalante, que premiará os melhores trabalhos realizados por universitários e estudantes de escolas técnicas e de ensino médio.

Podem participar trabalhos finalizados a partir de 2013, de até 15 minutos, com temáticas ambientais como: cidades, campo, energia, água, consumo, recursos naturais, mudanças climáticas, povos e lugares, ativismo, poluição e contaminação, políticas públicas socioambientais, economia verde, globalização, mobilidade, habitação, alimentação, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.

As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro, através do site www.ecofalante.org.br. Todos os filmes que completarem a inscrição no festival serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra.

A Seleção Oficial do Curta Ecofalante será divulgada no site do festival em fevereiro. Os filmes selecionados concorrem aos seguintes prêmios: Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Médio; Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Técnico e Universitário; Prêmio Melhor Filme pelo Público.

Os curtas serão projetados durante a 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontecerá em março, na cidade de São Paulo, e o público poderá escolher o melhor trabalho exibido. Os outros dois prêmios – Categoria Ensino Médio e Categoria Ensino Técnicos e Universitário – serão indicados por um júri nomeado especificamente para a seleção.

Com a estreia do Concurso Curta Ecofalante, a Mostra, que já realiza uma Competição Latina, passa a ter dois programas competitivos, além dos outros não-competitivos – mostra contemporânea internacional, panorama histórico, homenagem, mostra escola e circuito universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.