Mate-me por Favor

Chega aos cinemas, em 15 de setembro, o longa Mate-me por Favor, primeiro longa-metragem da carioca Anita Rocha da Silveira, que já foi selecionada para a Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes com o seu curta Os Mortos-Vivos, em 2012.

O filme mescla mistério, drama, fantasia, humor e tem como pano de fundo uma série de assassinatos que irá despertar a imaginação e os anseios de uma juventude. Uma curiosidade mórbida se apodera da vida de jovens cariocas, moradores da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A trama levanta ainda questões polêmicas como o respeito, estupro, violência contra a mulher e descobrimento da sexualidade.

O longa foi vencedor dos prêmios de melhor atriz (Valentina Herszage) e melhor direção no Festival do Rio de 2015. Participou também da Mostra Orizzonti, Seleção Oficial do prestigiado Festival Internacional de Veneza.

No elenco principal, os adolescentes, estreantes no cinema: Valentina Herszage (Bia), Dora Freind (Renata), Julia Roliz (Michele), Mariana Oliveira (Mariana) e Bernardo Marinho (João). As quatro garotas saíram premiadas do Festival de Veneza pela crítica independente Bisatto D’Oro, recebendo o prêmio de melhor Interpretação em conjunto.

Leia matéria sobre o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.