Cinemateca Brasileira realiza 1ª Mostra de Cinema Grego

A Cinemateca Brasileira, em parceria com o Consulado Geral da Grécia em São Paulo e o Greek Film Centre, apresenta sua primeira Mostra de Cinema Grego. A mostra exibirá dez filmes dirigidos por importantes realizadores gregos, a maior parte deles inéditos em São Paulo. Os filmes fazem parte do acervo da Cinemateca de Atenas e datam das décadas de 1920, 1950, 1960, 1970, 1980 e 1990 e dos anos 2000 em diante.

Na abertura da mostra, haverá a exibição de Mythopathy, do premiado cineasta Tassos Boulmetis, conhecido no Brasil pelo longa Tempero da Vida, que recebeu diversos prêmios em festivais europeus. O diretor virá ao Brasil e apresentará seu filme na abertura da mostra.

Domingo, 9 de outubro, tem programação especial. A partir das 15h, serão apresentadas danças típicas, com dançarinos que fazem parte de grupos de danças folclóricas gregas da Coletividade Helênica de São Paulo. No espaço aberto da Cinemateca, os visitantes poderão também saborear comidas, doces e bebidas gregas. Neste dia, haverá a exibição do clássico The Ogre of Athens, de Nikos Koundouros, ao ar livre.

A mostra se encerra com a sessão de um clássico silencioso, Astero, de Dimitris Gaziadis, com acompanhamento musical ao vivo do pianista brasileiro Fabio Luz.

A programação completa pode ser vista no site www.cinemateca.gov.br.

 

1ª Mostra de Cinema Grego
Data:
6 a 16 de outubro
Local: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo/SP – 11- 3512-6111
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.