Mostra celebra a obra de David Bowie

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 11 a 30 de julho, a mostra de cinema O Homem que Caiu na Terra. Ao longo de quase cinquenta anos na indústria do entretenimento, o britânico David Bowie conduziu seu trabalho de forma consistente e, sempre atento à diversidade e à quebra de paradigmas, deu origem a verdadeiras obras-primas, não só na música, mas também no cinema. A mostra leva 26 dessas obras cinematográficas ao público carioca a preços populares.

Na programação, estão filmes que marcaram época e foram sucesso de público, como Labirinto – A Magia do Tempo e Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída. O público terá a oportunidade de conferir, ainda, os clássicos cult de David Lynch, Twin Peaks: os Últimos Dias de Laura Palmer e Twin Peaks – The Missing Pieces. Dois curtas que têm, além da atuação, o roteiro de David Bowie também estão na lista, Pierrot in Turquoise or the Looking Glass Murders e Jazzin’ for Blue Jean.

A mostra traz produções que acompanharam e reafirmaram a trajetória de Bowie como unanimidade pop, entre elas O Homem que Caiu na Terraque dá nome à mostra; Furyo, em Nome da Honra; A Última Tentação de Cristo; Basquiat – Traços de uma Vida, em que Bowie interpreta o também ícone cultural Andy Warhol; e Everybody Loves Sunshine (B.U.S.T.E.D.).       

A programação traz, ainda, um ciclo de ideias, formado por debates e oficinas. As atividades abordam temáticas relacionadas aos filmes apresentados, em um diálogo essencial para a discussão sobre o peso de Bowie na formação da cultura contemporânea. Toda a programação paralela é gratuita, e os ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes de cada atividade.

As palestras têm como pauta temas como gênero, sexualidade, fama e drogas, elementos presentes na filmografia de David Bowie. Participam das atividades, músicos, jornalistas, pesquisadores e especialistas. Além disso, o estilo único de Bowie também será abordado em debate sobre moda e oficinas de maquiagem.

A programação da mostra e das atividades estão no site www.caixacultural.gov.br.

 

Mostra O Homem que Caiu na Terra
Data: 
11 a 30 de julho
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1 – Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca) – (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes Caixa pagam meia
Lotação: 80 lugares (mais dois para cadeirantes)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.