BTVP participa do MIPCOM com delegação de 34 empresas

O Brazilian TV Producers, projeto de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil), participa do MIPCOM, este ano, com uma delegação de 34 empresas e 49 empresários. Considerado o maior mercado de conteúdo audiovisual do mundo, o evento acontece em Cannes, na França, de 17 a 20 de outubro, enquanto o MIPJunior, com foco em conteúdo infantil, será nos dias 15 e 16 de outubro. Com cerca de 14.000 participantes, o MIPCOM representa uma ótima oportunidade para encontrar os mais importantes players do mercado, manter contatos e acompanhar tendências de programação. Esta é 13ª vez que o BTVP promove a presença de empresas brasileiras no MIPCOM.

Parte das produtoras brasileiras deve fechar negócios iniciados em outros eventos, durante o MIPCOM. A Due Produções levará ao mercado pela primeira vez o “Enjoying El Salvador”, uma coprodução com o canal TVX, de El Salvador, baseada no formato “Enjoying”. As conversas com o canal começaram no RioContentMarket 2016. A produtora também levará ao MIPCOM o “Enjoying Rio” para aquisição, o formato “Enjoying” e um seriado de culinária com um dos chefs mais famosos do mundo em pâtisserie, “Paso a Paso con Javier Guillen”.

A Delicatessen divulgará no evento a série “Estúdio 360”, uma coprodução com o canal Sony. São 13 episódios que apresentam a diversidade cultural da música brasileira em um encontro intimista com músicos. Cada programa é focado em um artista e nas músicas que melhor representam suas carreiras. Outra aposta da produtora no mercado é a ficção em desenvolvimento “1.500” que se passa no Brasil pré-descobrimento.

A Rinaldi Produções participará do MIPCOM e MIPJunior com um portfólio de conteúdos infantis, como o DVD musical “A Vida é Bela”, com os palhaços Patati Patatá, conhecidos como “os palhaços mais amados do Brasil”, com vídeos musicais animados que são parte do projeto “O Melhor da Pré-Escola – volume I” e a série “Parque Patati Patatá”, coproduzida com o Discovery Kids e que é exibida no Brasil e em toda a América Latina.

A Bromélia Produções levará uma das animações mais bem-sucedidas no mercado infantil, a “Galinha Pintadinha”, e também “Galinha Pintadinha Mini”, ambas em diferentes idiomas.

A O2 Play, braço de distribuição da O2 Filmes e agregadora de plataformas de VOD como iTunes, Netflix e Google Play, também integrará a delegação do BTVP e tem como foco a venda de títulos do catálogo durante o MIPCOM. O catálogo da O2 Play tem hoje mais de 100 títulos, entre produções da O2 Filmes e de outras produtoras independentes. Entre os destaques para o evento na França, estão as séries “Lili, a Ex” (primeira e segunda temporada), “Beleza S/A” e o filme “Paratodos”, que entrou recentemente para a Netflix.

Como em edições anteriores, empresários brasileiros terão destaques na programação de palestras do evento. No dia 18, às 10h15, as produtoras Boutique Filmes e Panorâmica participarão do painel New Storytellers: Fresh Voices From Around The World, para falar sobre a produção de ficção made in Brazil.

Além das produtoras já citadas, irão ao evento este ano com a delegação do BTVP: Academia de Filmes, Birdo, Boutique Filmes, Cabong Studios, Carmela Produções, Cine Group, Cinefilm, Copa Studio, Coração da Selva, Cygnus Media, Damasco Filmes, Dois Moleques, Elo Company, Estúdio Giz, Formata, Glaz Entretenimento, Hype.cg, LUVA, Maria Farinha Filmes, lMocho Produções, O2, Oca Content, Prodigo Films, Rinaldi Produções, Sato Company, Synapse, TV PinGuim, TVa2 e Uno Criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.