Mercado Audiovisual do Norte recebe inscrições para consultorias e rodadas de negócio

Já estão abertas as inscrições para o Matapi – Mercado Audiovisual do Norte, o primeiro evento voltado para o mercado audiovisual da região Norte. Realizado pelas produtoras amazonenses Dabacuri Projetos e Produções e Leão do Norte Consultoria e Produções, o Matapi será realizado em Manaus, no período de 28 de novembro à 1º de dezembro.

O evento, totalmente gratuito, pretende movimentar a cadeia produtiva do audiovisual na região, considerando três eixos principais: promovendo a conexão (intercâmbio entre os empreendedores audiovisuais dos sete Estados no Norte do país), proporcionando capacitação (formação de profissionais com a realização de palestras, consultorias e mesas redondas) e incentivando o empreendedorismo (com rodadas de consultorias, negócios e pitchings).

O Matapi conta com o apoio do Sebrae-AM, da Associação Amazônia de Produção, Organização e Incentivos Artísticos (Apoiar), da BRAVI, associação que reúne mais de 650 produtoras independentes de todo o Brasil, e da Revista de CINEMA.

Na programação, 8 palestras, 5 mesas, 2 masterclasses, rodadas de consultorias e pitching aberto de sete projetos selecionados (um de cada Estado da região Norte) para executivos de players convidados. Já confirmaram presença canais como Box Brazil (Fashion TV, Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil), Canal Brasil, CineBrasilTV, Canal Futura, além de emissoras de TV locais, como a TV A Crítica.

As inscrições para as consultorias e para as rodadas de negócios podem ser feitas pelo site www.leaodonorteaudiovisual.com/matapi, até o dia 5 de novembro.

Para as rodadas de negócios, produtores dos Estados da região Norte poderão inscrever projetos em diversas fases de produção. Para as consultorias, os projetos devem estar em fase de desenvolvimento. Sete projetos, um de cada Estado, serão selecionados pela comissão organizadora e participarão das consultorias a serem realizadas pelos coordenadores do NordesteLab e BrLab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.