Marcelo Martinessi, com “Las Herederas”, vence o Prêmio Netflix Ópera Prima

Ontem (5/11), a Netflix e a Cinema23 anunciaram o vencedor do Prêmio Netflix Ópera Prima, reconhecimento a um diretor de cinema por sua primeira obra, como parte dos filmes de ficção e documentário indicados aos Prêmios Fénix, iniciando as atividades da Semana Fénix.

Nesta primeira edição do Prêmio Netflix Ópera Prima, oito diretores foram indicados, vindos do Brasil (Tiago Melo e Juliana Antunes), Paraguai (Marcelo Martinessi), Espanha (Gustavo Salmerón), Argentina (Agustina Comedi e Lola Arias) e Cuba (Rodrigo e Sebastián Barriuso), com Martinessi sendo o vencedor com seu filme de estreia, Las Herederas, realizado em coprodução com a brasileira Esquina Filmes.

O diretor foi selecionado pelo comitê de votação integrado por diretores, roteiristas e produtores indicados em edições anteriores dos Prêmios Fénix e uma pessoa da equipe de conteúdo da Netflix, considerando a originalidade, o trabalho, a visão e a proposta da produção. Como parte do prêmio, o cineasta selecionado terá o apoio da equipe de pós-produção da Netflix para seu próximo projeto e um suporte econômico de US$ 15.000 para a distribuição do filme.

Talentos das séries originais da Netflix prestigiaram a cerimônia de inauguração da Semana Fénix, como Horacio García Rojas, Humberto Busto, Fátima Molina e Christopher Von Uckermann, de Diablero, Memo Dorantes e Aldo Escalante, de Club de Cuervos, Alicia Jaziz (Ingobernable), Cristina Umaña (Distrito Selvagem), Bianca Comparato (3%) e Marco de la O (El Chapo), entre outros convidados, como a atriz e produtora executiva de Samantha!, Alice Braga, e o ator Rodrigo Santoro.

Na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, durante a Semana Fénix, serão apresentados os Prêmios Fénix. A cerimônia acontece no Teatro Municipal Esperanza Iris, na Cidade do México, e poderá ser acompanhada pelas redes sociais dos Prêmios Fénix. Entre os indicados deste ano, estão as séries originais da Netflix La Casa de PapelNarcos e Luis Miguel A Série, e o filme original O Autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.