Sesc RJ recebe inscrições para laboratório de argumento

O Sesc Argumenta, laboratório imersivo gratuito que propõe uma consultoria especializada a novos autores de projetos cinematográficos, está recebendo inscrições para a 2ª edição do projeto. Para participar do Laboratório de Argumento, que será realizado com a participação de consultores brasileiros de destaque no mercado audiovisual, as inscrições deverão ser feitas pelo portal www.sescargumenta.com.br, até 13 de outubro.

Em 2018, foram recebidas 423 inscrições de 19 Estados brasileiros (AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MT, MG, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, RS, SC e SP). Deste volume, 163 inscrições foram realizadas por mulheres e 260 por homens, no entanto, entre os escolhidos estão 7 mulheres e 3 homens. Naquela primeira edição, os consultores convidados foram Carlos Gregório, David França Mendes, Kleber Mendonça Filho, Marina Meliande e Melanie Dimantas. Os nomes deste ano serão anunciados em novembro.

O Sesc Argumenta tem como proposta valorizar laboratórios de escrita como potentes ferramentas de formação profissional. Essa contribuição do Sesc RJ para a capacitação de agentes culturais irá criar um espaço de convivência que possibilita o surgimento de novos nomes, além de estimular a cadeia produtiva audiovisual e contribuir para a diversificação da oferta de conteúdo qualificado ao mercado cinematográfico.

Os autores selecionados terão a oportunidade de aperfeiçoar o processo de escrita por meio de metodologias e estruturas dramatúrgicas que contribuam para a evolução de suas histórias e para seu desdobramento em novas peças literárias. Também participarão de masterclasses sobre os processos que envolvem a criação de argumentos e roteiros cinematográficos e palestra sobre o mercado cinematográfico brasileiro.

O projeto é direcionado a autores, maiores de 18 anos, estreantes ou não estreantes no universo cinematográfico. Porém, os não estreantes só poderão ter no máximo 1 longa-metragem de ficção produzido na função de roteirista e/ou diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.