Caio Blat estreia na direção de cinema com “O Debate”

“O Debate”, longa-metragem protagonizado por Debora Bloch e Paulo Betti, marca a estreia de Caio Blat na direção de cinema. Como se estivesse na redação de uma grande emissora de TV, no dia do último debate presidencial antes do segundo turno das eleições de 2022, o espectador acompanha os bastidores da produção do telejornal que vai ao ar logo depois do primeiro encontro entre os dois candidatos.

Escrito em 2021 pelos roteiristas e diretores Guel Arraes e Jorge Furtado, o filme foi rodado no mês passado, no Rio de Janeiro, e acompanha o fim do casamento de dois jornalistas que trabalham juntos. Como se estivesse dentro da redação de uma grande emissora de TV, o espectador acompanha os bastidores do dia do último debate presidencial antes do segundo turno das eleições de 2022.

Paula (Débora Bloch) e Marcos (Paulo Betti), ela, apresentadora, e ele, editor-chefe do telejornal, acabaram de se separar depois de 20 anos juntos. Eles têm opiniões divergentes, mas continuam amigos e parceiros de trabalho. O enorme respeito, admiração e cumplicidade que existem entre os dois jornalistas não impedem que eles tenham visões distintas sobre como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que a TV vai exibir – e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

O filme invade a intimidade do casal que, em tempo real e em flashbacks, discute sobre amor, liberdade, política e a vida do país nos últimos anos, abordando temas como monogamia, sexo, desejo, ciúme, ética e ideologia.

Com produção da Giros Filmes e Sul Audiovisual, “O Debate” será lançado nos cinemas de todo o país no dia 25 de agosto, com distribuição da Paris Filmes.

One thought on “Caio Blat estreia na direção de cinema com “O Debate”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.