“Notícias Populares”, nova série original do Canal Brasil, está sendo gravada em São Paulo

O Canal Brasil está gravando uma nova série original, chamada “Notícias Populares”, que volta aos anos 1990 com muito bom humor, trazendo histórias que viraram manchete, quando o polêmico jornal circulava. A trama acompanha a protagonista Paloma (Luciana Paes), que recebe a missão de assumir a chefia de reportagem do veículo. Criada por André Barcinski e Marcelo Caetano – dupla responsável também pela série “Hit Parade”, lançada em 2021 pelo Canal Brasil –, “Notícias Populares” é dirigida por Marcelo Caetano e produzida pela Kuarup. Além de Luciana, o elenco conta com nomes como Ana Flavia Cavalcanti (Greta), Ary França (Conrad) Rui Ricardo Diaz (Matias) e Bruna Linzmeyer (Rata), como atriz convidada.

De forma divertida e inusitada, Paloma precisará driblar seus preconceitos e abraçar o jornalismo popular para ter sucesso no novo cargo. A redação é formada por repórteres com métodos questionáveis, porém quanto mais absurda é a capa, mais o jornal é vendido. Ao longo de sete episódios de 50 minutos cada, serão abordadas manchetes como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.

O Notícias Populares era conhecido por seus títulos sensacionalistas e narrativas controversas. A publicação, que circulou de 1963 a 2001, em São Paulo, trazia capas com mulheres nuas, seres sobrenaturais e imagens fortes de assassinatos. Dedicado às classes C e D, também tratava de política, economia e entretenimento de massa, com fortes doses de sensacionalismo e humor. Conhecido como NP, o tabloide atraiu muitas críticas no meio jornalístico, com acusações de exagerar nos noticiários e até inventar matérias, enquanto carregava o slogan: “Nada mais que a verdade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.