Após première em Roterdã, “Desterro” estreia nos cinemas

“Desterro”, novo filme de Maria Clara Escobar, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. O longa chega ao circuito nacional com distribuição da Embaúba Filmes.

Premiada documentarista, Maria Clara Escobar estreia na direção de ficção com o longa, que teve sua première internacional no Festival de Roterdã, e depois foi exibido no Festival do Rio, entre outros. Com roteiro assinado pela própria diretora, o filme é protagonizado por Carla Kinzo e Otto Jr. O elenco também conta com a participações de atrizes renomadas, como Bárbara Colen, Isabél Zuaa, Georgette Fadel, Grace Passô e Maria José Novais Oliveira.

Diretora do documentário “Os Dias com Ele”, sobre sua relação com o pai, o filósofo e professor Carlos Henrique Escobar, Maria Clara traz a sua visão poética de cinema e de mundo para sua primeira ficção. O roteiro, que fala da relação de uma mulher com o mundo, dá sequência à investigação de Maria Clara sobre o que pode significar família e tenta traçar possíveis futuros. O roteiro conta ainda com a colaboração da atriz e protagonista Carla Kinzo e do cineasta Caetano Gotardo.

“Desterro” é definido como um embate. Não apenas entre Laura (Kinzo) e Israel (Otto Jr.), mas também entre o que define os limites entre vida pessoal e pública.

A equipe técnica conta com fotografia de Bruno Risas; coreografia de Flávia Meirelles, fundamental na preparação física dos atores; direção de arte de Juliana Lobo; e montagem de Patricia Saramago. A produção é de Paula Pripas, da Filmes de Abril, em coprodução com a Terratreme Filmes (Portugal) e Frutacine (Argentina).

One thought on “Após première em Roterdã, “Desterro” estreia nos cinemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.