Festival universitário de curtas MOV recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 2 de outubro, as inscrições para curtas-metragens no V MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco. O tradicional evento, que exibe um panorama da produção recente de jovens cineastas, ocorrerá em formato híbrido, de 7 a 9 de novembro, no Teatro do Parque, no Recife, e de 10 a 17 de novembro, online. As inscrições já podem ser feitas no site mov-festival.com, onde também é possível conferir o regulamento na íntegra.

Poderão ser inscritos filmes com no máximo 25 minutos de duração, que tenham sido finalizados até 2020 e cujo(s) diretor(es) e pelo menos mais um membro da equipe sejam estudantes de algum curso universitário ou tenham sido durante a realização do filme. Também serão aceitas inscrições de estudantes secundaristas e de cursos de formação livre em vídeo e audiovisual, desde que comprovem vínculo institucional. Os selecionados serão divulgados no site no dia 28 de outubro.

A nova edição do festival contará com as tradicionais mostras competitivas (nacional e internacional), além de mostras especiais. Também estão programadas oficinas temáticas e ações formativas.

A 5ª edição do MOV tem incentivo do Funcultura Audiovisual, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.