“O Mestre da Fumaça” reúne ação e comédia com ênfase no Kung Fu

No próximo dia 18 de maio, estreia nos cinemas de todo país “O Mestre da Fumaça”, filme escrito, produzido e dirigido por Andre Sigwalt e Augusto Soares. O longa reúne ação e comédia, com ênfase no Kung Fu, inspirado no cinema de Hong Kong dos anos 60.

No longa, os irmãos Gabriel (Daniel Rocha) e Daniel (Thiago Stechinni) se veem amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida Vingança das 3 Gerações, que já ceifou a vida do avô e do pai de ambos. Para sobreviver, um dos irmãos deverá aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial ancestral, pouco conhecida e controversa, ensinada por um mestre único (Tony Lee). Os atores Thiago Stechinni e Daniel Rocha executam suas próprias cenas de ação. O filme também conta com uma trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.

Em 2022, o longa participou de diversos festivais de cinema, nacionais e internacionais, com estreia mundial em festivais no 18º Fantaspoa, em Porto Alegre, o maior Festival de Cinema Fantástico da América Latina, como o filme de encerramento. Logo após, “O Mestre da Fumaça” participou do 21º Macabro, o Festival Internacional de Cine de Horror da Cidade do México. Em seguida, participou do 32º Cinequest, festival de cinema de San José, na Califórnia. E, por fim, concorreu e venceu o prêmio de melhor filme de ficção brasileiro, da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O filme também acumula passagens pela Ásia, onde participou do Rising Sun International Film Festival, no Japão, e do The Amazing Stoner Film Fest, festival dedicado a filmes canábicos, onde venceu o prêmio Golden Ganja Awards de melhor filme. Na América, concorreu ao 23º Buenos Aires Rojo Sangre, o mais antigo festival de cinema fantástico da América Latina. Já no Brasil, o longa esteve no 7º Rio Fantastik Festival, festival de cinema fantástico do Rio de Janeiro, onde venceu o prêmio do júri de melhor direção e o prêmio do público de melhor filme. Também participou do 12º Festival Internacional de Cinema do Balneário Camboriú, onde venceu o prêmio de melhor filme da Mostra Noturna. Logo após, seguiu para o 14º Crash, Festival Internacional de Cinema Fantástico, em Goiânia, e encerrou o ano em São Paulo, no Phenomena Film Festival.

No primeiro semestre deste ano, “O Mestre da Fumaça” participou do 25º Festival Internacional de Cinema de Punta Del Este e do 23º Festival Internacional de Cinema Independente de Washington DC, nos Estados Unidos. No Brasil, o filme tem distribuição da Lança Filmes e, no mercado internacional, a agência canadense Raven Banner é a responsável pelas vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.