Começam as filmagens do longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles

Foto: Eunice Paiva e Rubens Paiva

Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro são os protagonistas do novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, que começou a ser filmado neste mês de junho, no Rio de Janeiro, e será lançado nos cinemas. Walter Salles volta a rodar um longa de ficção no Brasil depois de “Linha de Passe”, codirigido por Daniela Thomas e vencedor do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2008, para Sandra Corveloni.

“Ainda Estou Aqui”, filme Original Globoplay, é produzido por VideoFilmes e RT Features, em coprodução com o Globoplay, Conspiração e Mact Productions, e tem roteiro de Murilo Hauser (“A Vida Invisível”) e colaboração de Heitor Lorega.

O longa é um drama emocionante baseado na história real de Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos, que se confronta com o maior desafio de sua vida: descobrir o paradeiro do marido desaparecido, o ex-deputado Rubens Paiva. No Rio de Janeiro dos anos 70, durante a ditadura, ele foi arrancado de casa por militares para ser interrogado. Nunca mais foi encontrado.

A busca pela verdade dura 30 longos anos. E quando as respostas começam a aparecer, Eunice sente os primeiros sintomas da doença de Alzheimer. Baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, o filme é uma saga sobre memória e esquecimento. 

A atriz Fernanda Montenegro interpreta Eunice na segunda fase da história. “Ainda Estou Aqui” marca o reencontro entre a atriz e o diretor de “Central do Brasil”. O filme também marca o reencontro entre Fernanda Torres, atriz de “Terra Estrangeira” e “O Primeiro Dia”, e seus codiretores Walter Salles e Daniela Thomas, produtora associada de “Ainda Estou Aqui”. 

One thought on “Começam as filmagens do longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles

  • 19 de junho de 2023 em 14:59
    Permalink

    Que notícia boa ! Que bom ver Walter Salles de volta! Viva o Brasil !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.