Filme estrelado por Nanda Costa, Matheus Costa e Heslaine Vieira chega aos cinemas

Foto © Helena Barreto

“Derrapada”, longa dirigido por Pedro Amorim e estrelado por Matheus Costa, Heslaine Vieira e Nanda Costa, com produção da 3 Tabela Filmes, coprodução da Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine, e distribuição da Manequim Filmes, estreia nesta quinta, 22 de junho. 

“Derrapada” é uma adaptação de “Slam”, romance do autor britânico Nick Hornby publicado em 2007. O roteiro escrito por Izabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração de Pedro Amorim, traz para território brasileiro a história que originalmente se passava em Londres. Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos, descobre que a namorada Alicia (Heslaine Vieira) está grávida. Ele repete a “derrapada” de Melina (Nanda Costa), sua mãe, que engravidou com a mesma idade. Entre o elenco, também estão Luis Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias e Felipe Rocha, além do skatista e campeão mundial Bob Burnquist, que teve uma participação especial. O longa foi filmado nos bairros de Madureira e Maracanã, no Rio de Janeiro, e na cidade mineira de Cataguases. A produção conduzida por Fernanda Reznik e Izabella Faya contou com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata. 

O filme passou pelas últimas edições do Festival do Rio, Mostra de São Paulo e Indy Film Festival, em Indianápolis (EUA), onde venceu como Melhor Filme pela categoria Cinema Mundial. No dia 19 de maio, alunos e professores de escolas públicas foram convidados para uma sessão especial no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. O encontro contou com a participação dos estudantes da escola que foi cenário do filme. Depois da exibição, todos se reuniram em um debate sobre gravidez na adolescência, tema abordado na narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.