Inscrições prorrogadas para o Primeiro Plano

A curadoria do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades decidiu prorrogar as inscrições para a 22ª edição do evento, que acontece em outubro no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno. Novos cineastas interessados em apresentar seus trabalhos têm agora até o dia 13 de agosto para realizar a inscrição, no site www.primeiroplano.art.br.

O Primeiro Plano é dividido em duas mostras competitivas, além de trazer para as salas de cinema filmes inéditos do circuito brasileiro e sul-americano. Também organiza uma semana temática, com debates e oficinas sobre produção audiovisual com profissionais renomados do mercado.

A Mostra Competitiva Regional é voltada a cineasta estreante residente em Juiz de Fora, Zona da Mata ou Vertentes. E na Mostra Competitiva Mercocidades o público-alvo é formado por diretores estreantes de qualquer país da América do Sul. Para ambas as categorias, os candidatos deverão preencher um formulário online, disponível no site do evento.

Poderão concorrer trabalhos finalizados a partir de Janeiro de 2022, desde que não tenham como finalidade a divulgação de empresas e/ou instituições. A duração máxima da exibição, gravada em 35 mm ou digital, não poderá passar dos 25 minutos.

Uma curadoria selecionará os filmes que irão compor as mostras. No caso de apresentação do filme em DVD, este deverá ser entregue ou postado para a Avenida Itamar Franco 728/503 – Centro de Juiz de Fora – CEP 36010-020, até o dia 13 de agosto.

Todas as informações e o edital completo estão disponíveis no site primeiroplano.art.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.