Coprodução Brasil, Panamá e Espanha aborda o tráfico de órgãos humanos

Dirigido pelo panamenho Frank Spano, “Pessoas Humanas” estreia nacionalmente no dia 14 de setembro. Rodado em Chicago (EUA), Medelín (Colômbia) e na Cidade do Panamá, o longa-metragem é um thriller que aborda o tráfico internacional de órgãos humanos. O ator Roberto Birindelli é um dos destaques do elenco.

Baseado em fatos reais, o roteiro foi criado a partir de uma pesquisa realizada pelo próprio diretor, incluindo sobreviventes desse tipo de crime. O protagonista é James (Luis Fernández), um imigrante que mora há 35 anos em solo norte-americano, onde passou a integrar uma organização criminosa. Agora, ele precisa voltar à sua terra natal, Medelín, com um único objetivo: conseguir um fígado e contrabandeá-lo de volta para os Estados Unidos. Nessa viagem, ele encontra outros criminosos, como o brasileiro João, vivido por Biridelli, e revive memórias de seu próprio passado violento.

“Pessoas Humanas” é uma coprodução Brasil, Panamá e Espanha. Além de Birindelli, a equipe brasileira é formada pelos produtores Beto Rodrigues e Tatiana Sager da Panda Filmes, pelo ator Fernando Muniz, pelo técnico de som Márcio Câmara e por Kiko Ferraz, responsável pela finalização de som. A distribuição é da Linha de Produção.

O longa foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e no Festival de Cinema Latino de Chicago (EUA), em 2018; no Festival de Cinema Ibero-Latino de Trieste (Itália) e no Encontro de Cinema Ibero-Americano do Cairo (Egito), em 2019; e no Encontro de Cinema Ibero-Americano de Mumbai (Índia) e no Encontro de Cinema Ibero-Americano de Viena (Áustria), em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.