“João sem Deus – A Queda de Abadiânia”, série dirigida por Marina Person, estreia no Canal Brasil

Foto © Mariana Caldas

A série “João sem Deus – A Queda de Abadiânia”, que teve sua premiére mundial no dia 5 de outubro no IberSeries & Platino Indústria e terá a pré-estreia no dia 9 de outubro, em sessão no Festival do Rio, estreia no dia 13 no Canal Brasil. Primeira série de coprodução internacional independente no Brasil e em Portugal, de Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI, a obra é dirigida por Marina Person e conta com o ator Marco Nanini no papel de João de Deus e um grande elenco: Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia e as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo. Os três episódios ficam disponíveis no Globoplay + Canais a partir da estreia.

A série ficcional inspirada em eventos reais conta a história de duas irmãs que chegaram a Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma delas sai do país após os abusos sofridos, enquanto a outra se torna uma fiel funcionária do médium, afirmando que vivenciou o milagre da cura da irmã. A trama se desenrola durante o reencontro das duas irmãs, que culmina em um surpreendente plot twist.

A produção de “João sem Deus – A Queda de Abadiânia” tem a predominância feminina na equipe, principalmente nas posições de liderança, nas quais as decisões criativas e executivas são tomadas por mulheres. O projeto também possui o acompanhamento da Bem Querer Mulher, iniciativa de acolhimento integral a mulheres que sofrem violência no Brasil, para a leitura sensível dos roteiros e apoio presencial no set durante as filmagens das cenas mais delicadas.

A série foi gravada em Portugal e no Brasil e o set teve apoio da ONG Cinema Verde, cuja iniciativa visa reduzir o impacto ambiental causado pelas produções audiovisuais. As vendas internacionais são lideradas pela Onza Distribution e começaram em outubro, na Mipcom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.