Abertas as inscrições para o II Festival Nacional de Curtas Flávio Migliaccio

Estão abertas as inscrições para o II Festival Nacional de Curtas Flávio Migliaccio – FESTFLÁVIO 2024. O festival é organizado pela Frankfurt Produções e tem a direção geral do cineasta e diretor Francis Ivanovich. A festa de premiação acontecerá em agosto do ano que vem, na comemoração dos 90 anos do ator, falecido em 2020. As informações sobre as regras do edital estão disponíveis no site www.festivalflaviomigliaccio.com.

O primeiro Festival Nacional de Curtas FESTFLÁVIO aconteceu em agosto deste ano, com apresentações gratuitas na Cinemateca do MAM. A primeira edição recebeu 168 filmes inscritos de todo o país, que foram julgados por 16 jurados – divididos nas categorias animação, documentário, experimental e ficção – e que selecionaram 16 finalistas que participaram da mostra e ganharam o Troféu Festival Flávio Migliaccio. A cerimônia de premiação foi no dia 26, data de nascimento do ator. O evento contou com uma exposição fotográfica com momentos da vida e da carreira do artista.

Além de uma comemoração, o evento é um manifesto contra o sistema de produção excludente que privilegia grandes produtoras. Segundo Ivanovich, chegar aos 60 anos fazendo arte no Brasil é um desafio enorme, ainda mais de maneira independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.