“Durval Discos”, de Anna Muylaert, inaugura nova edição da Sessão Vitrine Petrobras

Clássico contemporâneo, “Durval Discos”, de Anna Muylaert, chegará aos cinemas de mais de 20 cidades do país como o primeiro longa da nova edição Sessão Vitrine Petrobras, que começa no próximo dia 23/11, e tem ingressos a preços acessíveis. O filme foi premiado no Festival de Gramado em 2002, no qual ganhou 7 Kikitos, entre eles Melhor Filme, e lançou a carreira de Muylaert como diretora de longas.

Os negativos de “Durval Discos”, guardados na Cinemateca Brasileira, estavam em excelente qualidade, por isso, passou pelo processo de digitalização, que foi viabilizado graças ao patrocínio da Petrobras para o projeto. O longa foi rodado em super 35mm, para ser exibido em Scope, e foi digitalizado em 4k. Importante ressaltar que o processo de digitalização é diferente do restauro, que se dá em casos de negativos deteriorados (que não era o caso de “Durval Discos”) e que precisam de mais cuidados antes de serem transferidos para o digital e novamente passados pela película.

Ao incluir filmes de patrimônio nesta nova etapa, a Sessão Vitrine Petrobras promove o resgate da memória audiovisual nacional e favorece a formação de uma cultura cinematográfica baseada em referências brasileiras, ação essencial para a valorização do nosso cinema.

“Durval Discos” foi rodado na cidade de São Paulo, que surge como uma personagem na tela, e tem como protagonista Durval (Ary França), um homem que tem uma pequena loja de discos de vinil na casa onde vive com sua mãe (Etty Fraser), em Pinheiros.

Uma nova empregada (Letícia Sabatella) desaparece, deixando na casa uma menina, Kiki (Isabela Guasco), que transformará a vida da pequena família que se apega a ela. O longa conta ainda, no elenco, com Marisa Orth, como uma vendedora da loja de doces ao lado da casa de Durval, e participação especial de Rita Lee e André Abujamra, que também assina a trilha sonora.

A Sessão Vitrine Petrobras lançará nos próximos meses longas como “Propriedade”, de Daniel Bandeira, a animação “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”, de Marão, e o premiado “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.