Filme dirigido por Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa começa a ser rodado no Rio de Janeiro

Foto: Clélia Bessa (no centro, de vestido branco com listra preta) e Rosane Svartman (abaixo, de vestido terra) com elenco e equipe na leitura do roteiro © Rafael Sacharny

Começaram ontem (domingo, 5 de novembro), no Rio de Janeiro, as filmagens do longa “Câncer com Ascendente em Virgem”, dirigido por Rosane Svartman. O roteiro é baseado na história da produtora do filme, Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama, em 2008, lançou o emocionante e divertido blog “Estou com Câncer, e Daí?”. Protagonizado por Suzana Pires e com roteiro assinado por ela em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, “Câncer com Ascendente em Virgem” traz, com bom-humor, uma reflexão sobre a finitude da vida.

O roteiro, que tem colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, revela a coragem, as fraquezas e os desafios de Clara em sua luta contra o câncer de mama, desde o dia que recebe o diagnóstico. Bem-humorada, sarcástica e às vezes debochada, Clara é professora de matemática e faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Ela gosta de ter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade enquanto busca sua cura.

Marieta Severo interpreta Leda, mãe de Clara, uma mulher moderna e esotérica, de bem com a vida, autoconfiante, portelense de coração, que adora uma roda de samba e uma cervejinha. E que, depois do susto, segura as pontas da filha quando ela descobre que tem câncer de mama. Nathália Costa faz o papel de Alice, filha de Clara, que aos 14 anos tem sua rebeldia adolescente ressignificada pela doença da mãe.

Fabiana Karla é Dircinha, amiga de Carla, paciente paliativa que lida com o câncer de forma positiva e é rodeada de amor e fé. Ângelo Paes Leme dá vida para Renato, ex-marido de Clara, um pai ausente de Alice e adepto de procedimentos estéticos em uma tentativa de controlar o tempo. Já Julia Konrad é Ju, namorada de Paulo, uma cirurgiã plástica de bem com a vida e que tem um histórico de luta com a sua saúde. Carla Cristina Cardoso faz o papel de Paula, amiga do peito e de todas as horas.

Com produção da Raccord Produções e coprodução da Globo Filmes, o longa está previsto para ser lançado em 2024, com distribuição da Downtown Filmes. O filme tem parcerias com o Instituto Dona de Si, Magazine Luiza e FSA/Ancine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.