Globo Filmes tem três coproduções com filmagens no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

Três longas-metragens coproduzidos pela Globo Filmes estão em set de filmagens até o final deste mês e o início de dezembro. “Câncer com Ascendente em Virgem”, de Rosane Svartman, está com gravações no Rio de Janeiro até o início de dezembro; “Colegas e o Herdeiro” (foto), também conhecido como “Colegas 2”, de Marcelo Galvão, está sendo rodado em Porto Alegre e no Uruguai até o final deste mês. Já “O Homem de Ouro”, de Mauro Lima, acabou de ser filmado no Rio de Janeiro.

Com Renato Goés, Luisa Arraes, Yuri Marçal e Orã Figueiredo, “O Homem de Ouro” tem direção e roteiro de Mauro Lima, além de produção da Ocean Films, Caravela Filmes e TVQ Interatividade. A trama é sobre Mariel Mariscot, um policial nas décadas de 60-70, justiceiro idolatrado pela mídia, que se tornou líder do popular Esquadrão da Morte que teria executado milhares de pessoas no então Estado da Guanabara. O filme vai retratar a vida de Mariscot, da glória à execração, até sua morte violenta.

“Colegas e o Herdeiro”, com direção e roteiro de Marcelo Galvão, é protagonizado por Ariel Goldenberg, Rita Polk e Breno Viola, com produção da Gatacine. Após os grandes feitos do primeiro filme, “Colegas e o Herdeiro” é um road movie que acompanha a aventura de um grupo de amigos com síndrome de Down que viajam escondidos em um avião de carga rumo à Punta del Este, no Uruguai. Eles embarcam em uma alucinante jornada para se hospedar em um hotel que Stalone, protagonista de “Colegas”, acha que herdou. Em meio a confusões e perigos, os colegas vivem juntos as mais inusitadas e divertidas situações. O longa tem novos nomes no elenco, como João Vitor de Paiva, que fará sua estreia no cinema como o personagem Duda. Universitário, o ator é o primeiro conselheiro com deficiência do Unicef no Brasil, ativista pela inclusão, contra o preconceito e capacitismo, além de ser um dos principais porta-vozes das pessoas com deficiência do Brasil. O filme reúne dezenas de atores com síndrome de Down e autismo.

Estrelado por Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa e Fabiana Karla, “Câncer com Ascendente em Virgem”, dirigido por Rosane Svartman, é produzido pela Raccord Produções. Baseado na história da produtora do filme, Clélia Bessa, a narrativa é centrada em Clara, professora de matemática que faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Bem-humorada, sarcástica e às vezes debochada, ela gosta de manter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade quando descobre que tem câncer de mama. Com coragem e resiliência, ela enfrenta dias ruins e outros melhores ao lado da família e de amigas leais. Enquanto luta pela cura, Clara tem a chance de celebrar a vida e de ressignificar seus relacionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.