Guel Arraes ganha prêmio de Melhor Diretor com “Grande Sertão” em festival europeu

O diretor Guel Arraes acaba de ganhar o prêmio de melhor direção, no Critic’s Pick no Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, com o filme “Grande Sertão”, uma livre adaptação da obra-prima de Guimarães Rosa, produzido pela Paranoid Filmes.

“Grande Sertão” foi exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival, na Estônia, onde fez sua estreia mundial, com a presença do produtor Manoel Rangel, da diretora de segunda unidade e produtora artística Flavia Lacerda e do ator Luiz Miranda, que interpreta Zé Bebelo no filme.

Iniciado em 1997 em Tallinn, capital da Estônia, o Tallinn Black Nights Film Festival, também conhecido como PÖFF, é um dos maiores festivais de cinema do norte da Europa e uma das plataformas regionais mais movimentadas da indústria. Em 2014, a mostra conseguiu o credenciamento da FIAPF (Federação Internacional da Associação dos Produtores de Filmes) e desde então entrou na categoria A dos festivais. Sua 27ª edição acontece de 3 a 19 de novembro.

Produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes, o longa tem estreia prevista para 30 de maio de 2024. Protagonizado por Caio Blat (Riobaldo) e Luisa Arraes (Diadorim), o filme ainda traz no elenco nomes como Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Luis Miranda (Zé Bebelo), Mariana Nunes (Otacília) e Luellem de Castro (Nhorinhá). Adaptação da obra prima de Guimarães Rosa, o filme transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas da periferia urbana de uma comunidade brasileira, em um tempo indeterminado. A história, narrada em tom épico, segue a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando por amor a Diadorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.