Jesuíta Barbosa viverá Ney Matogrosso nos cinemas com a cinebiografia “Homem com H”

Foto © Mariana Maltoni

Com início de filmagens marcado para janeiro de 2024, a cinebiografia “Homem com H” contará com o ator Jesuíta Barbosa na pele de um dos artistas mais revolucionários da música brasileira: Ney Matogrosso. Acompanhada de perto por Ney, que participa do desenvolvimento do projeto e das decisões referentes ao roteiro, a obra conta com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes. O ator participa de painel na CCXP23, nesta quinta, às 16h, para falar sobre o projeto.

“O processo de seleção foi concorrido”, diz o diretor e roteirista Esmir Filho, de “Os Famosos e os Duentes da Morte”, “Verlust” e da série “Boca a Boca”, da Netflix. “A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, completa.

Subversivo e livre, o cantor coleciona fãs, sucessos e polêmicas desde a década de 1970, quando surgiu como vocalista do grupo musical Secos e Molhados. Sua influência vai além do cenário musical misturando-se com a cultura brasileira por ser quem é: uma figura naturalmente política. Para Jesuíta Barbosa, interpretar um artista tão icônico quanto Ney Matogrosso nos cinemas é um presente: “Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra, quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”, diz o ator.

“Homem com H” transitará entre diferentes fases da carreira do cantor, passando por sua infância, adolescência, vida adulta e maturidade. O longa é uma jornada através do tempo e acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.