Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis discute a educação

A 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 14 de julho, traz em sua programação exibição de mais de setenta curtas-metragens de todo o país; sessões de longas da Índia, Estônia, Letônia, Dinamarca, França, Bélgica, Japão; presença de diretores do Brasil e de outros países; além do Seminário sobre Educação e Audiovisual e discussão sobre Cultura e Infância.

Para discutir o tema da educação, participam do evento a blogueira Isadora Faber, responsável pelo Diário de Classe; o diretor argentino German Doin, de La Educación Prohibida; e a diretora Fernanda Heinz, de Sementes do nosso Quintal.

Isadora, 14, participará de um bate-papo sobre mídia e protagonismo infantil. Diário de Classe, a página que criou há um ano no Facebook para denunciar problemas da sua escola, em Florianópolis, soma mais de 620 mil seguidores. Sua fala será depois do curta O fim do recreio, ficção que traz um grupo de crianças questionando um projeto de lei.

German Doin, 24, está no centro de debates sobre educação desde que lançou La Educación Prohibida para criticar o modelo escolar tradicional. O documentário já foi visto 8 milhões de vezes no YouTube. Na Mostra, Doin conversará com o público após a exibição do filme.

Sementes do nosso Quintal traz o cotidiano de uma escola infantil brasileira com propostas inéditas, em que crianças de diferentes idades convivem em encontros com música, arte, magia e cultura popular. Depois da sessão, Fernanda Heinz responderá perguntas do público.

A programação da mostra pode ser conferida no site www.mostradecinemainfantil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.