Instituições se unem em ação coletiva para apoiar o audiovisual gaúcho
Para ajudar as instituições, produtoras, empresas da cadeia produtiva, fornecedores, profissionais e prestadores de serviço do audiovisual, afetados pelas inundações no Estado do Rio Grande do Sul, a vislumbrar um futuro, diversas instituições do audiovisual estão se unindo em uma grande ação coletiva intitulada Futuro Audiovisual RS.
A iniciativa reúne instituições do Rio Grande do Sul, como SIAV, APTC, Fundacine, Macumba Lab, Instituto Akamani, ACCIRS, bem como colaboradores nacionais, como a API e a BRAVI, além de diversos outros parceiros, como Casa de Cinema, Okna Produções, Yatta Filmes e a Locall que está recebendo donativos em Porto Alegre.
O objetivo é criar um banco de dados que assegure que os auxílios coletados sejam direcionados de maneira precisa e transparente para os profissionais mais impactados e que realmente necessitam de apoio neste momento crítico.
Para isso, os afetados no RS devem preencher o formulário neste link. E aqueles que desejem fazer parte desta reconstrução, podem fazer um PIX de qualquer contribuição para futuroaudiovisualrs@akamani.com.br.
Mais informações desta iniciativa estão disponíveis no Instagram @futuro_audiovisual_rs.
Com a ajuda de todos, será possível não só reconstruir o que foi perdido, mas, também, fortalecer a comunidade para enfrentar desafios futuros.