Novo evento de mercado no Rio de Janeiro, dedicado a conteúdos de não-ficção, é anunciado no Sunny Side of the Doc

A América Latina é uma região rica em produção de conteúdo audiovisual que é exibido em todo o mundo, sendo o segundo maior mercado consumidor depois dos Estados Unidos. O novo LatAm Content Market pretende reforçar essa vocação, em um evento dedicado a gerar negócios para as produtoras da região, por meio de coprodução, distribuição, licenciamento e vendas com parceiros globais, com foco em produtos de não-ficção, como documentários e reality shows.

A primeira edição do LatAm Content Market será realizada de 10 a 13 de março de 2025, no Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, e conta com o apoio da Embratur, BRAVI e Visit Rio.

O anúncio foi feito durante o almoço oferecido pelo Brasil no Sunny Side of the Doc, evento internacional dedicado a documentários lineares e não lineares, que acontece até o dia 27 de junho, em La Rochelle, na França.

Fundado por Fernando Dias, sócio da produtora brasileira Grifa, o LatAm Content Market oferecerá sessões de pitch, palestras, sessões de conferência, workshops, reuniões one-to-one e oportunidades de networking com importantes participantes. As três sessões temáticas de pitching, que serão uma das principais atividades do evento, serão gerenciadas através de uma parceria com a Sunny Side of the Doc.

Posicionado em um momento estratégico, quando o Brasil sedia a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), esta edição inaugural do evento terá como pano de fundo discussões globais sobre sustentabilidade e uma economia neutra em carbono, bem como questões sociais contemporâneas, como igualdade de gênero, diversidade racial, comunidades indígenas e mudanças sociais, refletindo perfeitamente o tecido cultural dinâmico do Brasil.

O objetivo do LatAm Content Market é duplo: mostrar a vitalidade do mercado audiovisual latino-americano e criar oportunidades de negócios entre profissionais do setor latino-americano e produtores, distribuidores e exibidores internacionais.

Além desse anúncio exclusivo, as atividades do LatAm Content Market no Sunny Side of the Doc contaram com o painel “Co-production Opportunities in Brazil”, para antecipar discussões e aumentar a visibilidade dos principais palestrantes: Tatiana Dias (Grifa Filmes), Tiago Ornaghi (Globoplay), Natalia Furtado (Canal Curta!), Eneas Pereira (TV Cultura) e o produtor Christian Beetz na moderação.

O LatAm Content Market também está realizando uma parceria com as comemorações do 35º aniversário do Sunny Side of the Doc no emblemático estádio de rúgbi Marcel Deflandre, em La Rochelle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.