Ficção de Paula Kim fala sobre o transtorno alimentar
1995, São Paulo. Logo após a implantação do Plano Real, Liz, 13, é mandada para um intercâmbio na Irlanda. Seus pais de classe média emergente estão otimistas, mas na percepção da adolescente a viagem é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil desequilibrada e obsessiva, com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos.
“Diário de Viagem” é uma ficção inspirada na vivência de Paula Kim com o transtorno alimentar. A diretora criou a Sam Ka Pur Filmes, responsável pela idealização e produção do site e redes sociais Sobre Nossa Visão Distorcida, um espaço aberto de desabafo e reflexão sobre um distúrbio que nos últimos anos tem se tornado assunto de saúde pública: os transtornos alimentares.
Produzido por Sara Silveira e pela própria diretora, o projeto do longa participou, em 2015, do L’Atelier da Cinéfondation (Festival de Cannes) e o filme foi finalizado durante a pandemia da Covid-19.
Protagonizam o longa a atriz Manoela Aliperti, que se destacou na novela “Malhação: Viva a Diferença” e no especial “As Five”, ambas da TV Globo, e os atores de teatro, TV e cinema Eucir de Souza e Virginia Cavendish.