Últimos dias de inscrições para o Prêmio ABC

Termina no dia 29 de fevereiro o prazo para as inscrições do Prêmio ABC 2012. As inscrições dos filmes poderão ser feitas pelo site www.abcine.org.br. Os finalistas do Prêmio ABC 2012 serão selecionados através de votação dos sócios da Associação Brasileira de Cinematografia. Concorrerão todos os longas-metragens exibidos comercialmente em 2011, sendo escolhidos os cinco filmes mais votados nas categorias: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem,  Melhor Direção de Arte e Melhor Som. Também concorrerão ao Prêmio ABC 2012 os filmes que forem inscritos nas categorias: Melhor Direção de Fotografia em Curta-Metragem, Filme Comercial, Programa de TV e Filme Estudantil.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil:

Concorrerão nesta categoria trabalhos inscritos, somente pelas instituições de ensino audiovisual, que tenham sido realizados como parte das atividades acadêmicas. A inscrição será através de carta enviada para a secretaria da ABC, secretaria@abcine.org.br, em papel timbrado e assinada pelo responsável do departamento do audiovisual, devendo constar: Nome da Instituição de Ensino, Nome do Filme, Diretor,  Diretor de Fotografia, Formato/Suporte, telefone e email do  responsável pelo departamento de audiovisual e do diretor de fotografia.

Cada instituição poderá inscrever até quatro (4) trabalhos.

Os ganhadores do Prêmio ABC 2012 serão conhecidos no dia 12 de maio, em cerimônia a ser realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Já receberam o prêmio, entre outros, os longas-metragens Tropa de Elite 2, de José Padilha; A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor; Os Famosos e Os Duendes da Morte, de Esmir Filhoa minissérie  Afinal, o que querem as Mulheres? de Luiz Fernando Carvalho; o curta-metragem Haruo Ohara, de Rodrigo Grota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.