Festival Chico promove encontro regional da ABD e recebe inscrições para o Doc Amazônia

O Festival Chico de Cinema e Vídeo realiza encontro entre as ABDs nortistas do Brasil, as seções estaduais no norte da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas, durante a edição 2012. A entidade tem 38 anos de fundação e está representada nos 26 estados e no Distrito Federal, atuando em prol do cinema cultural, em especial o documentário e os curtas: articulando políticas que promovam estes formados e fortaleçam seus profissionais.

O Festival Chico 2012 acontece de 6 a 15 de julho, em Palmas, durante a Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT; sendo realizado pelo Centro de Imagem e Som e patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e Secretaria da Educação, com o apoio da Secretaria da Comunicação e a participação da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições de vídeos estão abertas até o dia 2 de junho e podem ser realizadas pelo site www.festivalchico.com.br

A mostra competitiva do Chico terá 9 categorias de premiação, sendo 3 destas para a produção tocantinense: reportagem, publicidade e curtas. Os curtas do Tocantins serão avaliados tanto pelo júri técnico quanto pelo popular, sendo os vídeos de temática e gênero livres. As categorias Brasil são 5: Videoclipe, Animação, Infantil e Ambiental, além da categoria Curta Brasil, também de temática e gênero livres. Existe ainda uma categoria regional, Doc Amazônia que contempla as produções documentais dos 9 estados integrantes da Amazônia Legal. Na categoria, podem ser inscritos documentários com duração de até 30 minutos.

Confira outras ações da 11ª edição do Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins nos links abaixo:

Audiovisual para a infância

Chiquinho em parceria com Mostra de CinemaInfantil de Florianópolis

Concurso Resenha Curta BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.