Retrospectiva Neville D’Almeida convida o ator Lima Duarte para bate-papo

A retrospectiva “Neville D’Almeida – Além Cinema” convida o ator, diretor e dublador Lima Duarte para um encontro com o público no SESC Santo Amaro. O bate-papo, que tem entrada gratuita, acontece na próxima terça-feira, dia 5 de junho, às 20h, no CineLotação, um ônibus comprado em um ferro velho que foi customizado por Neville e Rafael Spaca, técnico de programação do SESC Santo Amaro, para exibição de documentários e material de arquivo do cineasta.

Nascido em Minas Gerais, Lima Duarte (ou Ariclenes Venâncio Martins, seu nome de batismo) começou a carreira em rádio, primeiro como um “faz-tudo”, passando a sonoplasta e então, radioator. Ingressou na televisão, quando ela ainda engatinhava no país, atuando na primeira novela brasileira, “Sua Vida me Pertence”, de 1951. De lá para cá, foram mais de 80 novelas e 40 filmes, que o consagraram como um dos grandes ícones da dramaturgia nacional.

Lima Duarte falará ao público sobre sua trajetória e relembrará a experiência de trabalhar ao lado de Neville D’Almeida em “Os Sete Gatinhos”. Adaptado do texto de Nelson Rodrigues, o filme chegou aos cinemas em 1980, tendo também no elenco Regina Casé, Ary Fontoura e Antonio Fagundes. Lima interpreta o funcionário público carioca Noronha, cuja família – de personagens maliciosos e segredos inconfessáveis – entra em colapso ao perceber que a única filha decente, a caçula Silene, se tornou uma pecadora e o culpado é um conhecido de todos.

“Neville D’Almeida – Além Cinema”, que segue no SESC Santo Amaro até 8 de julho, terá a exibição de boa parte da filmografia do diretor, como os sucessos “Rio Babilônia”, recordista de exibição na TV brasileira, e “A Dama do Lotação”, 3ª maior bilheteria do cinema nacional até hoje.

Bate-papo com Lima Duarte
Data: 5 de junho, terça-feira, às 20h – Local: CineLotação (Espaço de Convivência)
Não recomendado para menores de 14 anos. Grátis. Vagas Limitadas.
Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro – Telefone: (11) 5541-4000
Horários: terça a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Estacionamento: Subsolo (180 veículos, 34 motos, 35 vagas no bicicletário) – Valores: R$ 3 (uma hora para matriculados) e R$ 6 (uma hora para não matriculados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.