31 Minutos – O Filme

Baseado no programa 31 Minutos, exibido no canal Nickelodeon, o longa tem produção da Total Filmes (“Se Eu Fosse Você”), com distribuição da H2O Films e da Rio Filme, apoio do Telecine e patrocínio da Ampla. Este é o décimo quinto longa-metragem da Total e o primeiro feito no Brasil inteiramente com títeres ou bonecos de fantoches. Uma coprodução entre Brasil, Chile e Espanha, este filme internacional é dublado em português pelos atores Marcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes. Marcio Garcia é também produtor associado do filme através da MGP Filmes.

A história se passa nos bastidores do noticiário de televisão 31 Minutos, produzido e apresentado por personagens coloridos e bastante excêntricos, onde trabalham Túlio (voz de Marcio Garcia) e Juanín (voz de Daniel de Oliveira). Juanín é raptado a mando da colecionadora de animais Cachirula (voz de Mariana Ximenes) e levado para um castelo-prisão fantástico. A partir daí, a lunática equipe do programa inicia uma desenfreada busca pelo amigo e companheiro de trabalho.

O roteiro original é assinado pelos chilenos Álvaro Diaz, Pedro Peirano, Daniel Castro e Rodrigo Salinas. A direção é de Diaz e Peirano, idealizadores da série que deu origem ao filme, um dos maiores sucessos da história da televisão chilena, indicada ao Emmy internacional de programa infanto-juvenil. A versão brasileira é assinada por Carol Castro.

O produtor brasileiro Marcos Didonet conta que acompanhava o sucesso da série pela TV e conheceu os roteiristas e diretores em uma edição do Festival do Rio. “Eles falaram sobre o interesse em realizar o longa e nós abraçamos a ideia”, conta Didonet.

Grande parte da equipe que trabalhou no filme foi a mesma da série. Com orçamento de U$ 2,5 milhões, “31 Minutos – O Filme”, a produção cinematográfica mais cara do Chile até agora, foi rodado em Santiago, no Rio de Janeiro, e finalizado na Espanha, onde ganhou os efeitos especiais. No Rio, foram filmadas as cenas externas, em Niterói, no Píer Mauá e na Praia do Abricó. A montagem levou quase um ano e teve duas etapas: uma com o chileno Galud Alarcón e outra com o brasileiro Felipe Lacerda.

“31 Minutos – O Filme” será lançado com 150 cópias em todo o país em 3 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.