Roteirista e montador brasileiros são premiados por “Infância Clandestina”

Marcelo Muller e Gustavo Giani, roteirista e montador brasileiros de Infância Clandestina, de Benjamin Ávila, foram premiados ontem (4/12) no Prêmio Sur, da Academia Argentina de Cinema.

A coprodução brasileira da Academia de Filmes levou ainda os prêmios das categorias de melhor filme, diretor (Benjamin Ávila), atriz e atriz coadjuvante (Natalia Oreiro e Cristina Benega), ator e ator coadjuvante (Cesar Trancoso e Ernesto Alterio), trilha sonora e figurino.

Infância Clandestina conta a história de Juan, quando retorna com a família para a Argentina. Assim como sua mãe, seu pai e seu adorado tio Beto, fora de sua casa, ele usa outro nome. Juan, na escola, se chama Ernesto, conhece Maria e descobre o amor. Baseada em fatos reais, é uma história sobre o primeiro amor e o final de uma infância clandestina.

No elenco, está a atriz brasileira Mayana Neiva, o uruguaio César Troncoso e o menino estreante Teo Gutierrez Moreno como Juan/Ernesto.

O filme estreia no Brasil nesta sexta-feira e é o representante argentino ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de ter sido indicado para representar a Argentina na categoria Melhor Filme Ibero-americano do Goya.

Assista ao trailer do filme aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.