País do Desejo

PAÍS DO DESEJO, de Paulo Caldas (“Baile Perfumado”), que estreia nesta sexta-feira, 25 de janeiro, conta a história de uma pianista clássica de renome que luta contra uma doença renal crônica. Roberta (Maria Padilha) vive na cidade histórica de Eldorado, onde trava uma batalha com os problemas de saúde e dedica-se, com disciplina e paixão, à música.

Durante uma viagem à Passárgada, naquela que pode ser a sua última turnê, Roberta passa mal e desmaia durante um concerto. Internada numa clínica local, conhece o padre José (Fábio Assunção), pároco da Igreja de Santo Agostinho, extremamente envolvido com a comunidade rural canavieira da região.

A partir desse episódio, a família do padre passa a exercer uma importância fundamental na história, já que seu pai (interpretado por Germano Haiut) e o irmão César (Gabriel Braga Nunes) são médicos e donos da “Clínica do Rim”, na qual Roberta está internada.

Ciência, arte e religião se misturam num drama contemporâneo. A originalidade de PAÍS DO DESEJO está no fato do filme ter uma linguagem ambígua, transferindo para o público qualquer juízo final sobre um amor proibido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.