RioContentMarket traz programação exclusiva para conteúdo esportivo

O maior evento de conteúdo multiplataforma da América Latina, o RioContentMarket, chega com novidades para sua terceira edição. Ao todo, o mercado audiovisual prevê investimentos da ordem de R$ 660 milhões na produção independente em 2013, segundo a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e, em tempos de Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, a programação do RCM contará com uma sala exclusiva para esportes, eventos e branded content para contemplar o crescimento do segmento esportivo no mercado audiovisual.

Executivos de canais de TV ligados a clubes de futebol brasileiros analisarão como o modelo está sendo implantado no Brasil. TV Corinthians, TV Santos e TVFLU (do Fluminense) estarão presentes para discutir os desafios de geração de receita e produção de conteúdo diferenciado, inclusive com distribuição para outros canais, a exemplo do que acontece em grandes clubes estrangeiros, como Milan, Barcelona e Real Madrid.

Também nessa linha, o chamado branded content será tema tratado em todos os dias do evento, onde agências como Precious Media, Havas Sports & Entertainment e RedBull Media House, apresentarão maneiras de transformar marcas em conteúdo audiovisual, com criação, produção e distribuição desse tipo de conteúdo com estratégias diferentes para cada território e público alvo.

Painéis com diversos canais esportivos debaterão linhas editoriais e a aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes, principalmente em vista da proximidade da Copa das Confederações, neste ano, da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016, além de outros grandes eventos. Essas discussões incluirão grandes emissoras esportivas como ESPN, SporTV, FoxSports, BandSports, Combate, OFF, Esporte Interativo, TV Globo e Record.

Participam ainda produtores britânicos, com a apresentação de estudos de caso de produções multiplataforma originadas pela demanda das Olímpiadas de Londres no ano passado, além do legado dos grandes eventos no mercado audiovisual.

O RioContentMarket 2013 acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro e já conta com 673 empresas inscritas. No total, são mais de 1.100 pessoas confirmadas, das quais 744 representantes das empresas credenciadas, sendo 105 estrangeiros e 640 brasileiros. A organização também já computou o credenciamento de 346 pessoas físicas. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro e podem ser feitas através do site http://riocontentmarket.com.br/2013//inscricoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.