Mostra Ecofalante exibe filmes de Akira Kurosawa, Werner Herzog, entre outros

Reunindo filmes dirigidos por Akira Kurosawa, Werner Herzog, Paulo Newman, Joris Ivens, Ermanno Olmi, Nicolas Roeg e Arne Sucksdorff, a 2a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental promove uma inédita retrospectiva, que tem por tema o embate homem x natureza.

A Mostra acontece de 23 a 30 de maio em seis salas paulistanas (Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Cinemateca Brasileira, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido e o novo Cinusp Maria Antônia), com entrada franca.

A programação da Retrospectiva Histórica “Homem x Natureza” inclui obras premiadas em Cannes (A Grande Aventura, de Arne Sucksdorff), em Veneza (Ao Mistral, de Joris Ivens), na Mostra Internacional de São Paulo (História do Vento, de Ivens e Marceline Loridan) e no Oscar (Dersu Uzala, de Akira Kurosawa).

Estão presentes ainda títulos cultuados, como O Tempo Parou, que marca a estreia do italiano Ermanno Olmi; A Longa Caminhada, filme de Nicolas Roeg lançado no Festival de Cannes; Fata Morgana, de Werner Herzog; e Uma Lição para Não Esquecer, uma direção do ator Paul Newman indicada a dois Oscar (melhor ator coadjuvante e melhor canção).

A 2a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental apresenta títulos vindos de mais de 20 países, sendo que cerca de 50 deles fazem sua estreia brasileira.

Informações e a programação da mostra podem ser conferidas no site www.ecofalante.org.br/mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.