Cidade as Almas Perdidas

Fenômeno editorial, com 16 milhões de exemplares vendidos mundo afora e mais de 180 mil no Brasil, a série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, há mais de um ano na lista de mais vendidos do New York Times, chega ao seu quinto volume.

Nos romances — cujo primeiro volume, Cidade dos Ossos, chega em agosto aos cinemas americanos (e em setembro no Brasil) em uma coprodução da Sony Pictures, Cassandra cria uma fantasia urbana, tendo como cenário a Nova York atual. Uma aventura que envolve o mito dos nephilim, ou caçadores de sombras — homens e mulheres que trazem, em suas veias, o sangue de anjos e são caçadores de demônios. Com direção de Charles Stewart (do cultuado Sin City), o filme traz no elenco Lily Colins (Espelho, espelho meu), Lena Headey (Game of Thrones) e Jonathan Rhys Meyers (The Tudors).

Cidade das Almas Perdidas é o quinto volume da série e chegou ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times. Desta vez, quando Jace e Clary se encontram novamente, ela fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou seu namorado ao perverso Sebastian, transformando-o em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matá-lo sem destruir Jace.

Para piorar, ninguém parece acreditar que existe uma forma de quebrar o feitiço e libertar o Caçador de Sombras. Mas Clary e seus amigos vão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace. Mas será que ainda pode confiar nele? O amor dos dois sobreviverá a mais esse teste? Ou tudo está realmente perdido?

Se falhar, Clary pode perder a própria vida. E algo que ela julga ainda mais precioso: a alma de Jace… e o futuro dos Caçadores de Sombras. Novas Marcas, mentiras e as recordações de Jace são suas armas. Amor, sangue, traição e vingança. A escuridão ameaça o mundo mortal como nunca antes no quinto volume da série Os Instrumentos Mortais.

Sobre a autora: Cassandra Clare é a autora de Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, os três primeiros volumes da série Os Instrumentos Mortais, e de Anjo Mecânico e Príncipe Mecânico, da trilogia As Peças Infernais. Filha de um casal de norte-americanos, a escritora nasceu no Irã e passou grande parte da infância viajando com sua família e uma mala cheia de livros. Atualmente, vive em uma antiga casa vitoriana em Massachusetts, com o marido, seus gatos e mais livros ainda.

Cidade das Almas Perdidas
Os Instrumentos Mortais – vol. 5
(City of lost souls – Mortal Instruments V)
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Galera | Grupo Editorial Record
Páginas: 434
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.