Festival em Portugal recebe inscrições de filmes de até 30 minutos

O Pampifitas é um festival de cinema organizado em colaboração com o GEDEPA – Grupo Etnográfico de Defesa do Patrimônio e Ambiente da Região da Pampilhosa, em Portugal, que pretende trazer à cidade uma ampla seleção das melhores e mais significativas obras cinematográficas nacionais e estrangeiras.

Na Competição Lusofonia – Abel Pinto Cabral, concorrem filmes de ficção, animação, documentários ou obras experimentais. Podem se inscrever filmes produzidos após o dia 1 de janeiro de 2012, que não estejam disponíveis na web e com duração máxima de 30 minutos.

As obras devem ser inscritas até o dia 14 de fevereiro de 2014, através do formulário de inscrição que deve ser enviado juntamente com a cópia do filme. A inscrição deverá ser acompanhada de um CD com uma fotografia do filme e do realizador, sinopse e texto ou lista de diálogos (numa das seguintes línguas: português, inglês, espanhol ou francês). Todos os materiais e documentos também podem ser enviados por e-mail(pampifitas@pampifitas.info) ou www.wetransfer.com.

Os filmes que sejam falados em português, inglês, espanhol ou francês não necessitam de legenda. Os filmes que não sejam falados nestes idiomas, devem estar legendados, num nesses idiomas (português, inglês, espanhol ou francês).

O formulário de inscrição está disponível para download no seguinte link: http://pampifitas.info/documents/Formul%C3%A1rioPAMPIFITAS.pdf

A seleção oficial será anunciada no dia 2 de março. As obras selecionadas serão organizadas em programas competitivos, programas especiais, retrospectivas e focos na produção de países convidados. O Pampifitas procura apresentar produções marcadas pela inovação e ousadia.

Mais informações e dúvidas, através do email pampifitas@pampifitas.info.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.