São Silvestre

São Silvestre é um filme sensorial que procura reproduzir na tela a sensação do corredor. A corrida de rua “São Silvestre”, com sua mística da passagem, o avançar no tempo, “O Ano Novo” que se aproxima e as próprias ruas da cidade de São Paulo, formam o contexto desta viagem intimista e profunda do ser humano em busca de superação e de vida.

A cidade e os seus espaços emblemáticos são sentidos pelo espectador através da câmera que registra o ponto de vista do corredor, durante todo o trajeto.

A sensação, a passada, a respiração, a audição e o gesto vivo do avançar no tempo, têm registro sonoro e visual do corredor, transpondo para a tela a sua jornada de superação.

A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro. A partir da corrida, o filme, dirigido pela premiada cineasta Lina Chamie, constrói de maneira sensorial o “corpo-a-corpo” entre homem e cidade.

Como personagem principal está Fernando Alves Pinto.

Leia aqui entrevista exclusiva com Lina Chamie, publicada na edição 115 da Revista de CINEMA, onde ela fala sobre o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.