Animação “Sítio do Pica Pau Amarelo” é exibido na América Latina

O desenho “Sítio do Picapau Amarelo”, produzido pela Mixer, amplia sua grade de exibições nos canais de TV por assinatura, sendo transmitida para países da América Latina, por meio do canal Tooncast (LATAM), enquanto a segunda temporada passa agora no Cartoon Network Brasil.

A primeira temporada do “Sítio do Picapau Amarelo”, em espanhol, está no ar no Tooncast (LATAM) de segunda a sexta, ao longo da programação. No Tooncast Brasil, o desenho é exibido no bloco das 17h30 às 18h. Já a segunda temporada, estreou no Cartoon Network Brasil em janeiro e é exibida aos sábados, das 11h às 11h30.

A série “Sítio do Picapau Amarelo” é transmitida também pela TV Globo, que fechou uma sólida parceria com a Mixer para a realização da obra. A primeira e a segunda temporadas tem 26 episódios cada, com 11 minutos de duração, todos baseados nas obras de Monteiro Lobato. O desenho conta com aventuras dos personagens criados pelo escritor brasileiro: Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Cuca e Saci.

A animação começou a ser produzida pela Mixer e Rede Globo em janeiro de 2011 e estreou em janeiro de 2012, com a segunda temporada no ar a partir de agosto de 2013. A produção executiva é assinada por Hugo Janeba, João Daniel Tikhomiroff, Michel Tikhomiroff, Eliane Ferreira e Reynaldo Marchesini, com direção de Humberto Avelar.

One thought on “Animação “Sítio do Pica Pau Amarelo” é exibido na América Latina

  • 10 de março de 2014 em 11:02
    Permalink

    Parabéns a animação brasileira, tenho muito orgulho!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.