Encontros com o Cinema Brasileiro divulga selecionados para sessões com os curadores do Festival de Cannes

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da ANCINE em parceria com o Ministério das Relações Exteriores – MRE, anunciou na última quinta-feira, 13 de fevereiro, os doze longas-metragens selecionados para exibição aos curadores Paul Grandsard, da Seleção Oficial, e Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Os dois irão assistir a sessões exclusivas dos longas, entre os dias 19 e 22, na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Para esta quarta edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro foram selecionadas para projeção as seguintes obras:

·         “Boa Sorte”, de Carolina Jabor

·         “Estrada 47”, de Vicente Ferraz

·         “Obra”, de Gregorio Graziosi

·         “Ela Volta na Quinta”, de André Novais de Oliveira

·         “Além Mar”, de Gabriel Mascaro

·         “Beira Mar”, de Filipe Matzenbacher e Márcio Reolon

·         “Permanência”, de Leonardo Lacca

·         “A Misteriosa Morte de Pérola”, de Guto Parente

·         “Noite”, de Paula Gaitán

·         “Homem Comum”, de Carlos Nader

·         “Com os Punhos Cerrados”, de Pedro Diógenes, Luiz Pretti e Ricardo Pretti

·         “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”, de Gustavo Galvão.

Os filmes foram selecionados diretamente pelos curadores, a partir dos teasers e das informações fornecidas pelas inscrições no programa. Os três primeiros da lista são realizados por produtores associados ao Programa Cinema do Brasil, e serão exibidos dentro de uma parceria do programa com a ANCINE. Para além dos filmes, os curadores terão a oportunidade de montar suas próprias agendas de encontros com produtores e realizadores brasileiros durante suas estadias no país. Aos filmes inscritos não selecionados para exibição presencial será dada a opção de enviar DVDs para que sejam entregues pela equipe do programa aos curadores.

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

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