Grace Kelly – A vida da princesa de Hollywood

O livro Grace Kelly – A vida da princesa de Hollywood, escrito por Donald Spoto, o maior biógrafo de celebridades do mundo, lançado pela Prata Editora, é a maior e mais completa publicação sobre a vida dessa fascinante atriz. Além de relatos colhidos de parentes, amigos e colegas de trabalho, o livro também é repleto de confidências feitas pela própria Grace Kelly ao seu biógrafo nos anos 1970. Na ocasião, Donald, que escrevia a biografia de outro “monstro” do cinema, o diretor Alfred Hitchcock, com quem Grace trabalhou (e se consagrou como atriz), aproximou-se da artista e princesa para que esta o ajudasse em seu trabalho. O resultado foi não somente a publicação da biografia de Hitchcock, mas também o nascimento de uma grande amizade entre Donald e Grace.

“Em nosso último encontro, perguntei à Grace Kelly Grimaldi se ela planejava escrever uma autobiografia ou autorizar algum escritor a contar a sua história. ‘Gosto de pensar que ainda sou muito jovem para isto’, disse ela, com uma gargalhada. Sem qualquer indício de presságio, acrescentou: ‘Donald, você terá que esperar vinte e cinco anos depois de eu partir e, então, você contará a minha história.’ Eu honrei o seu pedido: Grace nos deixou em setembro de 1982 e eu comecei a trabalhar neste livro no início de 2007”, conta o autor da obra.

O livro traz a sua infância, o relacionamento com seus pais (e o quanto Grace não conseguia se aproximar de seu pai, John Kelly) e irmãos, sua admiração por seu tio (e ator) George Kelly, sua relação com nomes como Hitchcock, John e Jackeline Kennedy, James Stewart e Cary Grant, trechos dos diálogos de seus filmes e peças, além de seus amores, seu casamento com o príncipe de Mônaco Rainier III, seus filhos e sua vida de princesa.

Por meio da obra, também é possível saber muitas curiosidades sobre Grace Kelly: seu lugar preferido era Ocean City, onde a família possuía uma casa de praia, a bebida de que mais gostava era milk-shake de chocolate, sua música preferida era Clair de Lune de Debussy, a orquestra era a de Benny Goodman e ela era fã da cantora Jo Stafford.

Sobre o autor: Donald Spoto é escritor e autor de vários best-sellers publicados no mundo todo. Nascido nos Estados Unidos, na cidade de New Rochelle, no estado de Nova York, ele se especializou em biografias de diretores, astros e estrelas de cinema, como Alfred Hitchcock, James Dean, Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn, entre muitas outras. Atuou como consultor em várias produções para a TV e o cinema.

Grace Kelly – A vida da princesa de Hollywood
Autor: Donald Spoto
Editora: Prata
Páginas: 256
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.