Panda Filmes estreia série de ficção científica na RBS TV

Nas ruas de Porto Alegre e de pontos da cidade bastante conhecidos pelos gaúchos, como o Cais do Porto, Jardim Botânico e Parque Germânia, transita a história da série Oxigênio, que estreia no sábado dia 12 de abril, às 12h20, no programa Curtas Gaúchos, da RBS TV.

Com uma narrativa fantástica e divida em seis capítulos, a série é uma fábula para divertir e conscientizar. A partir de histórias de diferentes personagens que experimentam visões catastróficas, um mundo paralelo ao nosso (Terra Zero), onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais, começa a se conectar com a Terra. Aos poucos, os sobreviventes desse universo paralelo passam a ocupar o nosso mundo e as nossas consciências. O encontro entre dois universos vai mostrar que a própria Terra está condenada a trilhar caminho semelhante. Está nas mãos de uma criança (Daniel) o poder de alterar esse destino de destruição.

A série percorre por um território pouco explorado por nossa cinematografia e apresenta-se como a primeira realização gaúcha a utilizar efeitos visuais de maneira intensiva. Dirigida por Pedro Zimmermann, a série tem roteiro de Jerri Dias e Carlos Ferreira, além de Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, diretora também da produtora, que assinam a produção executiva do filme. compõem o elenco da série Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco, Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza, com a participação especial de Ingra Liberato, Marcos Breda e Bruno Torres.

Oxigênio foi uma das produções televisivas independentes contemplada pelo incentivo do Fundo Setorial do Audiovisual, concedido pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema), em 2009. Na época, o edital selecionou 23 projetos do Brasil inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.