Ancine e Ministério da Cultura lançarão programa de desenvolvimento do audiovisual

Será lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 1º de julho, às 17h, no Palácio do Planalto, em Brasília, o Programa Brasil de Todas as Telas, o maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já construído no país.

O programa objetiva fazer do Brasil um dos cinco maiores centros produtores e programadores de conteúdos do mundo, e é fruto de uma parceria entre a ANCINE e o Ministério da Cultura.

Na solenidade, que contará com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, e de representantes do setor audiovisual convidados para a ocasião, serão divulgadas as primeiras ações do programa a serem implementadas já a partir de julho.

O programa Brasil de Todas as Telas utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e a ANCINE, na qualidade de secretaria executiva do Fundo, é a responsável pela supervisão da operação do programa.

3 thoughts on “Ancine e Ministério da Cultura lançarão programa de desenvolvimento do audiovisual

  • 27 de junho de 2014 em 18:38
    Permalink

    Nota de esclarecimento

    A ANCINE informa que está mobilizando esforços junto aos Ministérios da Educação e da Cultura, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) para, futuramente, viabilizar a oferta de cursos de capacitação gratuitos para profissionais do setor audiovisual.

    Porém, esclarece que não está recebendo inscrições para cursos de capacitação na área audiovisual, ao contrário do que informam notas publicadas em sites e redes sociais. O comunicado enviado pela área técnica da agência a associações e entidades do setor visava apenas reunir informações sobre a demanda para os cursos.

    ANCINE
    Assessoria de Comunicação
    27/06/2014

    Texto retirado da página oficial da Ancine no Facebook.
    https://www.facebook.com/AncineGovBr/photos/a.254187557998559.62663.204002483017067/672763636140947/?type=1

    Resposta
  • Pingback: Programa Brasil de Todas as Telas | Revista Garimpo Cultural

  • 15 de agosto de 2014 em 12:45
    Permalink

    gostaria de participar dos cursos. muito agradecida…

    tamires

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.