BTVP abre inscrições para eventos internacionais do último bimestre

O programa de exportação Brazilian TV Producers, uma parceria entre a ABPITV e a Apex-Brasil, abriu inscrições para três eventos internacionais realizados no último bimestre de 2014: Discop Africa (Joanesburgo, África do Sul), IDFA (Amsterdam, Países Baixos) e Asia TV Forum (Singapura). A ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação em Eventos de Mercado, auxilia com a presença de produtores nos três eventos. Os empresários podem utilizar os recursos do Programa para a compra de passagem aérea.

O Brazilian TV Producers realizou no dia 2 de setembro um encontro com os associados para esclarecimento de dúvidas, na sede da ABPITV em São Paulo. A reunião teve a participação de produtores que já estiveram nos eventos para a troca de informações entre os interessados.

O Discop Africa, que acontecerá de 5 a 7 de novembro, em Joanesburgo, é o principal mercado de televisão do continente africano e reúne cerca de 2.000 participantes de 70 países diferentes. É interessante para empresas que buscam negócios com países da África, como coproduções e comercialização de obras.

Já o International Documentary Film Festival of Amsterdam, previsto de 24 a 27 de novembro, é um dos mais reconhecidos eventos na área de documentário do mundo. A área de mercado do festival é o IDFA Forum, que reúne produtores e commissiong editors, principalmente da Europa. Com foco em financiamento e coprodução, a principal atração do Forum são os pitchings.

E o Asia TV Forum (ATF), que ocorrerá em Singapura, de 10 a 12 de dezembro, reúne cerca de 5.000 participantes, sendo mais de 70% do continente asiático. É interessante para empresas que buscam se aproximar da região, tanto para coproduções como para a venda de conteúdos finalizados (800 compradores participaram da edição de 2013).

Mais informações no site www.braziliantvproducers.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.