Coprodução com o Brasil é exibida na África do Sul

A produtora brasileira Mosquito Project, associada da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), e a sul-africana Ochre Moving Pictures finalizaram “No Borders”, uma série documental de oito episódios que mostra a realidade de uma favela no Brasil e de uma township da África do Sul pelo olhar de dois líderes carismáticos. O guia turístico Phillip Malepa vem ao Brasil enquanto Sidney Tartaruga, diretor cultural do Museu de Favela, vai à África do Sul. Eles compartilham experiências, comparam situações e identificam os muitos diálogos culturais que conectam estas duas potências do eixo sul-sul.

O primeiro contato entre as produtoras aconteceu durante o RioContentMarket 2014, maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina, realizado pela ABPITV. As filmagens aconteceram em junho, no Rio de Janeiro, e em agosto, na África do Sul. A série já está sendo exibida na África do Sul pelo canal aberto eKasi+, do grupo eTV. No Brasil, ainda não há previsão de exibição.

A ABPITV, por meio de seu programa internacional realizado em parceria com a Apex-Brasil, o Brazilian TV Producers (BTVP) tem feito esforços para aproximar produtores brasileiros e africanos. O BTVP promove por mais um ano a participação de empresas brasileiras no principal evento de conteúdo para televisão do continente africano, o Discop Africa. Entre os dias 5 e 7 de novembro, as associadas BossaNovaFilms, Elo Company e Mar Brasilis estarão em Joanesburgo para reuniões com empresários de diversos países. O mais recente ranqueamento de mercado do BTVP manteve a África do Sul como um dos territórios-alvo de atuação. Em 2014, foram assinadas duas coproduções entre produtoras brasileiras e sul-africanas. Para o RioContentMarket 2015, já está confirmada a presença da delegação de produtores da África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.