Made in China

Regina Casé protagoniza o primeiro longa de ficção de Estevão Ciavatta, “Made in China”, que chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 6 de novembro. O filme é uma comédia com produção da Pindorama Filmes e Conspiração Filmes, coprodução da Globo Filmes e RioFilme e distribuição da H2O Films.

“Made in China” foi rodado no Rio de Janeiro e a história se passa na Saara, o maior centro comercial popular da cidade. O longa retrata como a chegada dos chineses ao local influenciou no comércio, antes dominado por árabes e judeus. O elenco, encabeçado por Regina Casé, traz também Xande de Pilares, Juliana Alves, Otávio Augusto, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Wang, Liou Sheanjiuan e Tony Lee.

Depois de anos trabalhando na Casa São Jorge, a loja de brinquedos de Seu Nazir (Otávio Augusto), Francis (Regina Casé) se surpreende com os preços a que são vendidas as mercadorias da Casa do Dragão, novo estabelecimento da Saara de propriedade do chinês Chao (Tony Lee). A vendedora decide lutar pela clientela do patrão e vai contar com a ajuda de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares) e da amiga de trabalho, a supersticiosa Andressa (Juliana Alves), para descobrir por que os produtos da concorrência são mais baratos que os de Seu Nazir.

Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, além de Mauro Wilson, Patrícia Andrade, Rosane Lima e Claudio Lisboa, “Made in China” teve cenas rodadas na verdadeira Saara do Rio de Janeiro e em uma versão cenográfica construída pela equipe de produção de arte, com direção de Tiago Marques. O filme tem patrocínio da Petrobras, Caixa Seguros, Neoenergia, Oi e TAESA e apoio Oi Futuro, Quanta e OiChina Mandarim. A supervisão artística está a cargo de Guel Arraes. “Made in China” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais (Lei do Audiovisual) e estaduais (Lei de Incentivo à Cultura).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.