Divulgado o resultado do julgamento dos recursos relativos às inscrições do Prêmio Adicional de Renda 2014

A ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 27 de novembro, no Diário Oficial da União, o aviso de decisão da diretoria colegiada com o resultado dos recursos apresentados pelas empresas exibidoras que tiveram suas inscrições consideradas inabilitadas para o Prêmio Adicional de Renda – PAR 2014. Este ano, em mais uma medida para impulsionar o processo de digitalização do parque exibidor brasileiro, o valor concedido para premiação de R$ 3 milhões está sendo totalmente destinado à modalidade PAR Exibição.

De um total de 42 recursos interpostos pelas empresas, a Comissão de Análise de Documentação e Premiação reconsiderou sua decisão em relação a 26 inscrições. Outros 16 recursos apresentados foram indeferidos.

A partir de agora, com a definição final das inscrições habilitadas, tem início a aferição da pontuação dos complexos cinematográficos para fins de premiação. De acordo com o estabelecido no edital, a pontuação varia de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. O número de títulos diferentes exibidos no período também é levado em consideração.

Os valores da premiação deverão ser utilizados pelas empresas exibidoras contempladas exclusivamente em projetos de digitalização da projeção cinematográfica. O objetivo é garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte consigam viabilizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital. A iniciativa visa principalmente atender aos pequenos exibidores, que têm maior dificuldade para conseguir financiamento e fazer a atualização tecnológica de suas salas. Assim, o Prêmio Adicional de Renda se soma às ações do Programa Cinema Perto de Você no esforço para impulsionar o processo de digitalização do parque exibidor brasileiro.

Após a divulgação do resultado final do edital, o PAR 2014 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.